A Inês
Eu sou a Inês Alvim, professora de Yoga desde 2000. Em 1996 tomei contacto com o Yoga.
Em vez de me apresentar através de um texto, entendi ser mais apropriado, partilhar convosco excertos de uma conversa tida com um amigo meu.
Aqui vai a minha partilha:
José Pedro - Em que é que sentes mais diferença comparando a pessoa que tu és agora e a pessoa que tu eras quando começaste a praticar?
Inês Alvim – Principalmente, sinto um amadurecimento muito grande. Eu sei que com a idade toda a gente amadurece, toda a gente cresce e toda a gente evolui. Quer dizer, nem todas, pois há casos onde isso não acontece, talvez porque a pessoa não quer ou porque não encontra meios para o fazer.
IA - No meu caso, a maior parte do meu amadurecimento aconteceu através do Yoga, que me conduziu na busca da verdade. E por vezes sinto, que esta vem ter comigo, que se aproxima de mim. Levando-me a um entendimento mais verdadeiro da prática e da sua natureza espiritual.
JP - E o que é que te encantou na prática?
IA- Quando me deparei com a prática, o que me cativou mais foi a parte física. Aquilo agradou-me imenso. Mas o que me encantou mesmo, foi o primeiro yoga nidra que fiz.
IA - Houve uma determinada altura que me senti colada ao tecto, e do tecto a olhar para mim, como se tivesse a observar-me. Tive ali uma experiência intensa de uma forma natural. Sinto-me agradecida por isso, fez surgir as primeiras questões.
O Espaço
Rua de S. Luís, nº2-A, 2780-035 OEIRAS